sexta-feira, 10 de junho de 2016

O DIZIMO, IMPOSTO PELAS Mim, É ,A PRESTAÇÃO DAQUILO QUE NÃO SE COMPRA,MAS QUE SE PAGA PELO RESTO DA VIDA,OU ENQUANTO DURAR ,A MENTIRA OU O ENGANO.FIQUEM ATENTOS,E ,APROVEITEM A OPORTUNIDADE,POIS SE JESUS VOZ LIBERTAR ,VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES.JOÃO 8;36


         Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus; (Mateus 22:29) Mas conhecereis a verdade e a verdade voz libertara João 8:32                



Resultado de imagem para Exemplos de dizimos para jesus
Que na verdade não é para Jesus!
E sim para Mercenários.
  


É uma vergonha ,pois a mansão da esquerda deveria ajudar a Simples casinha da direita, e não oprimi-la.  Mas ,suprindo com vossa abundância a falta dos outros, para que também a abundância deles venha a suprir a vossa falta, e assim haja igualdade;como está escrito: Ao que muito colheu, não sobrou; e ao que pouco colheu, não  terá falta (2 Corintios 8:11-15) . Essa mansão para quem não sabe pertence a Edir bomMacedo,e foi comprada com o dinheiro do povo.


                           DÍZIMOS
 Na Bíblia, o dízimo está associado a cereais e rebanhos, ou seja, frutos da terra em geral coisas que era e é criada por Deus sem intervenção humana . Quando as Escrituras Sagradas começaram a ser redigidas (por volta do ano 1500 antes de Cristo), o dinheiro (em hebraico כסף) já existia, conforme Gênesis 17:12, Deuteronômio 14:25, Êxodo 12-44, Números 3:49, 1 Reis 21:2, etc. Apesar disso, o povo deveria seguir as determinações de Deus e dizimar apenas dos rebanhos e cereais, conforme escrito em Deuteronômio 14:22, Levítico 27:30, Êxodo 34:2; 26, 1 Samuel 8:17, etc.“Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, são do SENHOR; santas são ao SENHOR.” (Levítico 27:30). Desse modo, as pessoas que exerciam outras profissões, tais como artesãos (Êxodo 31:3-5), copeiros e padeiros (Gênesis 40:1-2), carpinteiros e pedreiros (II Samuel 5:11), músicos (I Reis 10:12), alfaiates (Êxodo 28:3), mestres de obras (I Reis 5:16), ourives, pescadores, mercadores, coletores de impostos, guardas, cozinheiros, não poderiam dar dízimos, apenas ofertar. Na Bíblia, Deus não recebeu dízimo em dinheiro, apesar de existir o dinheiro, e ninguém pode provar o contrário. Observe: “Separem o dízimo de tudo o que a terra produzir anualmente. Disse Deus Comam o dízimo do cereal, do vinho novo e do azeite, e a primeira cria de todos os seus rebanhos na presença do Senhor, o seu Deus, no local que ele escolher como habitação do seu Nome, para que aprendam a temer sempre o Senhor, o seu Deus. Mas, se o local for longe demais e vocês tiverem sido abençoados pelo Senhor, pelo seu Deus, e não puderem carregar o dízimo, pois o local escolhido pelo Senhor para ali pôr o seu Nome é longe demais, troquem o dízimo por prata, e levem a prata ao local que o Senhor, o seu Deus, tiver escolhido. Com prata comprem o que quiserem: bois, ovelhas, vinho ou outra bebida fermentada, ou qualquer outra coisa que desejarem. Então juntamente com suas famílias comam e alegrem-se ali, na presença do Senhor, do seu Deus.” (Deuteronômio 14:22-26) Como vimos, não era simplesmente para levar a um local por ele escolhido, mas comer dele diante do Senhor, pois era uma grande confraternização anual,  Deus nunca aceitou  prata e ouro no lugar do dízimo, uma vez que este estava diretamente ligado com o sacrifício de animais e ofertas queimadas, mas permitiria, por causa de uma longa distância, a troca do dízimo por prata, por ser fácil de transportar, mas com a condição de o dizimista (homem do campo), já no local indicado por Deus, comprar o que quiser para ali “comer do seu dízimo” e se alegrar na presença do Senhor Deus. Este lugar não existia em deuteronômio pois eles estavam no deserto, mas essa lei foi dada para um futuro próximo que só veio aparecer em 2 cronicas pois a terra prometida só foi apresentada em Josué. Desde o dia em que tirei a meu povo da terra do Egito, não escolhi cidade alguma de todas as tribos de Israel, para edificar nela uma casa em que estivesse o meu nome; nem escolhi homem algum para ser líder do meu povo, Israel. Porém escolhi a Jerusalém para que ali estivesse o meu nome; e escolhi a Davi, para que estivesse sobre o meu povo Israel. (2 Crônicas 6:5-6) então casa do tesouro não é igreja mas o templo de salomão em israel, que foi  destruído no ano 70dC,cumprindo se a palavra de Jesus que disse: não ficara aqui pedra sobre pedra. (Mateus 24:1-2) Para o cristão a força do exemplo dos patriarcas é maior que a força da lei levítica. Para nós seja 10% 50% ou tudo deve ser   voluntário ,(2Corintios 9:7), não obrigatório.
Dízimo de Abraão (Gênesis 14:16-20); Aqui é que o vigarista se justifica, Abraão foi considerado justo porque devolveu os pertences a seu dono ,ou seja ao rei de sodoma, outro em seu lugar ficaria com os bens, e as pessoas como escravas. Repare que Abraão diz não ficarei com nada do que é teu, para que não digas enriqueci Abraão,(Gênesis 14:22-23). Leia todo o texto,não somente um verciculo isolado como esses pilantras manda voce le, e vera que Abraão não deu dízimo de seus bens ,mas devolveu o que pertencia ao povo de Sodoma,cujo valor que sobrou para o rei foi 10%, do melhor,E os outros 90% ficou para pagar (Aner, Escol e Manre) Homens de gerra  responssaveis pela vitoria de Abraão,(Gênesis 14:24) . Disse o rei de Sodoma :  dai a mim as pessoas e os bens fica contigo, (Gênesis14:21) ;Disse as pessoas por ser Melquisedeque sacerdote do Deus Altíssimo (Hebreus 7:1) e figurava o Cristo que avia de vir , Em (João 8:56) Jesus diz aos escribas:" Abraão, vosso pai, exultou por ver meu dia, viu e alegrou-se."(Gênesis 14:16-20) Em (Hebreus 7-1) diz que Abraão encontrou-se com esse Melquisedeque sacerdote do Deus Altíssimo , sem principio de dias ,nem fim de existência Feito semelhante ao filho de Deus (Hebreus7:3).Como esta escrito ; Sacrifício e oferta não quiseste antes um corpo me preparastes (Hebreus 10:5) .preparaste porque ,Deus não abita em santuário feito por mãos humanas, (Atos 17:24) assim sendo somos nos o templo do Deus vivo (1Corintios 3:16-17) (João 14:23)se não esta sendo deveria ser. E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos, porquanto ele estava ainda nos lombos de seu pai quando Melquisedeque saiu ao encontro deste.Repare que Levi nunca pagou nem um dízimo, mas foi justificado pela justiça do pai que outrora não ficou com nada do que não era seu.  devemos  também seguir este exemplo ao encontrarmos algo devolver para o dono como ele fez. (Hebreus 7:9-10) . Quanto ao  que cabe a Deus devemos entregar nas suas mãos ,(Mateus 25:34-40) Observe que o dízimo e mandamento da lei Mosaica: Os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que estes também tenham saído dos lombos de Abraão; (Hebreus 7:5) .Posso também fazer um voto de dizimar como fez Jacó , observe que foi voluntario (Gênesis 28:22) O que eu não posso fazer é abrir a Bíblia nos mandamentos levíticos e dizer ao povo que estes mandamentos estão em vigor e que o povo tem a obrigação de dar o dízimo para a igreja e, caso não de, estará roubando a Deus, (Malaquias 3:8-10 ) Uma vez que é desrespeito a lei o que ai se encontra. E a lei mosaica é cumprida por Jesus (Mateus 5:17) e esta vigorou só ate João (Lucas 16:16) E é finalizada na cruz (João 19:28-30) Apostolo Paulo confirma (Romanos 10:4) e (Gálatas 5:4)
Quem não era fazendeiro poderia colaborar com ofertas de alimentos, incenso, utensílios (Neemias 13:5) e também dinheiro: “E disse Joás aos sacerdotes: Todo o dinheiro das coisas santas que se trouxer à casa do Senhor, a saber, o dinheiro daquele que passa o arrolamento, o dinheiro de cada uma das pessoas, segundo a sua avaliação, e todo o dinheiro que trouxer cada um voluntariamente para a casa do Senhor,” (2 Reis 12:4) . Atualmente, muitas denominações ensinam que os crentes devem dar 10% do salário, caso desejem ter uma vida financeira abundante e intocada pelo devorador. Quem não dá o dízimo, dizem alguns, está sujeito à ação do devorador, é ladrão e está roubando a Deus. Para sustentar esse ensinamento equivocado, utilizam indevidamente o capítulo 3 de Malaquias, É importante esclarecer que o devorador não é um demônio, como alguns pensam, mas sim uma espécie de gafanhoto. Observe essa passagem: “O que o gafanhoto cortador deixou o gafanhoto peregrino comeu; o que o gafanhoto peregrino deixou o gafanhoto devastador comeu; o que o gafanhoto devastador deixou o gafanhoto devorador comeu.” (Joel 1:4) . Esta não está dirigido à igreja, mas apenas à nação de Israel, sob o regime da lei (Malaquias 4:4). “E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.” (Hebreus 7:5) . Mas o fim da lei é Cristo para justificar todo aquele que nele crer. (Romanos 10:4),(Lucas 16:16) (Galatas 5:4).  Cobrar ovelhas para ser dizimistas só porque a palavra dízimos apareceu no evangelho  (Mateus 23:23)( Isso não é um argumento válido. Primeiro porque nem tudo que está no evangelho se aplica como novo testamento para a igreja ou para a vida Crista.  Novo porque começaram a contar com o nascimento de Cristo ao passo que o correto é contar com sua morte ,pois não a validade de testamento com testador vivo. (Hebreus 9:16-17) exemplos: O evangelho informa que o Senhor Jesus foi circuncidado ao oitavo dia (Lucas 2:21), mas isso não significa que você tenha que fazer o mesmo . Um leproso, o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra. Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.” (Mateus 8:2-4) Oferta essa  que se encontra em (Levítico 14) Atualmente, se alguém é curado milagrosamente por Deus, tem que levar um animal para ser  sacrificado pelo sacerdote ?Claro que não!Jesus disse isso porque veio cumprir a lei Mosaica (Mateus 5:17) Mas na sua carne, a lei foi cumprida (Efesios 2:14-15) (Romanos 10:4) (Galatas 5:4).A outra coisa a ser observada é :Esses hipócritas estão chamando o povo de analfabeto ,e ninguém esta percebendo, Observe o texto:  Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.(Mateus 23:23) ; (Lucas 11:42)  repete, Mas ai de vós, fariseus! porque dais o dízimo da hortelã, e da arruda, e de toda hortaliça, e desprezais a justiça e o amor de Deus. Ora, estas coisas importava fazer, sem deixar aquelas. Repare que  hortelã , arruda, e hortaliça não é dinheiro ,Jesus assim disse poque enquanto estava vivo a lei vigorava. (Romanos 10:4). O “dízimo em dinheiro” foi inventado no século V, pela igreja Católica, embora essa prática tenha adquirido força somente a partir do século VII. É importante lembrar que a igreja evangélica surgiu da católica, o que justifica o fato de esse procedimento ter sido preservado, juntamente com alguns outros erros Críticos . Já passou da hora das Igrejas Evangélicas parar de dar vexames defendendo aquilo que não existe ,pois ate os Católicos que é tido por cegos ,já eliminou esse falso dogma de seu RI (regulamento interno ) . Não adianta pregar contra a idolatria das imagens  dos santos ,e viver a idolatria do dinheiro desonesto (Colocensses 3:5) . Podemos concluir que a igreja, no período atual, vem utilizando a palavra “dízimos” equivocadamente e fora do seu contexto original. Espero que cada cristão uma vez que conheça a verdade deixe  o Espírito de Deus convencer seu coração não o endurecendo para a verdade. Colabore com a sua congregação, ajude sua família, socorra os mais necessitados, faça tudo dentro das suas possibilidades.
Quer ajudar a verdadeira obra de Deus ?
Então entregue toda sua doação para Deus!
Não sabe como?
Entregue diretamente ao nessecitado ,(Mateus 25:32-38).
E passe longe do  atravessador, Que é mercenário , e não se importa com as ovelhas ,(João 10:13)Ao contrario do que ensinam .Quem veio roubar ,matar e destruir  é os falsos  apóstolos e pastores. O lobo é as adversidades do mundo que por ela uma vez oprimida a ovelha este foge, pois esta não tem leite, lan, ou gordura a oferecer .Mas a gorda ele faz questão de tela em seu aprisco.   

 Diz o Senhor:O Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
 Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.
 Assim se espalharam, por não haver pastor; e tornaram-se pasto a todas as feras do campo, porquanto se espalharam.
Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor:
 Vivo eu, diz o Senhor Deus, que porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas, pois se apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;
portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor:
Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos requererei as minhas ovelhas, e farei que eles deixem de apascentar as ovelhas, de sorte que não se apascentarão mais a si mesmos. Livrarei as minhas ovelhas da sua boca, para que não lhes sirvam mais de pasto.
(Ezequiel 34). Essa profecia se enquadra perfeitamente em nossos dias ,Claro que  não me refiro a todos; Alguns estão enganados, outros enganando ,ensinando a  mentira  por motivo de ganancia . Em nome de Jesus vamos expor as mentiras , e ensinar a verdade . Para que cada um que ouvi la tenha a oportunidade de se tornar uma nova criatura (2Corintios 5:17) .Não se esqueça cada um dará conta de se mesmo a Deus (Romanos 14:12).Se você conhece a verdade ,em nome do amor que tem pelo seu próximo, não tarde em divulga la. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus,(Mateus 5:14).


Nenhum comentário:

Postar um comentário